Serviços | Início - Serviços
Especialidades da Clínica COPP
Psicoterapia Individual

A psicoterapia promove o crescimento e desenvolvimento do indivíduo, favorecendo o auto conhecimento e amadurecimento emocial.

As sessões decorrem num espaço de associação livre de ideias. O terapeuta não sugere um tema no início da sessão. O paciente introduz e fala livremente dos temas que lhe ocorrem. Habitualmente são as preocupações que no momento o atormentam, mas livremente outros temas são também depois abordados.
Psicodiagnóstico

Consiste no processo de avaliação psicológica, envolvendo os aspectos intelectuais, emocionais, psicomotores, familiares e sociais. Método de diagnóstico através da aplicação de testes psicológicos e da interpretação de sinais do comportamento, fisiognomonia e outros sinais anatômicos como indicadores da personalidade e do caráter.

É utilizado na avaliação de crianças, adolescentes e adultos, como pré-requisito para indicação de tratamento adequado.
Orientação Vocacional

A Orientação Profissional auxilia as pessoas no momento da escolha ou redefinição da profissão. Ela não serve apenas aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Serve também para adultos que não estão satisfeitos com a profissão e pretendem investir numa nova carreira ou, mesmo satisfeitos, querem progredir na carreira.

Auxilia no autoconhecimento em relação à escolha profissional, facilitando o processo de decisão, levando em conta o mercado de trabalho e aptidões.
Psicoterapia para Terceira Idade

A terceira idade caracteriza-se por mudanças físicas em todo o organismo do indivíduo, alterando suas funções e trazendo mudanças nos seus comportamentos, percepções, sentimentos, pensamentos, ações e reações.

Oferecemos terapia direcionada à "melhor idade", possibilitando melhorar a qualidade de vida e a solução dos conflitos para auto-aceitação, retomada de sentimentos importantes e criar condições para resurgir o desejo pela vida.
Psicopedagogia

O psicopedagogo(a) nasceu da necessidade de atender as crianças com dificuldades na área da aprendizagem.Tem como objeto de estudo o processo de aprendizagem, seus recursos diagnósticos, corretores e preventivos.

Nossos profissionais fazem um acompanhamento específico, que consiste no levantamento das competências e dificuldades da crinça, frente à aprendizagem, com o objeetivos de orientar o processo de tomada de decisões sobre o tipo de resposta educativa que pode favorecer o seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.
Psicoterapia Infantil

A psicologia infantil trata de estudar o comportamento da criança, desde o seu nascimento até à sua adolescência.

Atende a duas variáveis que podem incidir no desenvolvimento da criança: o fator ambiental, como a influência dos seus pais ou dos seus amigos, e o fator biológico, determinado pela genética. É nesta linha de raciocínio que os psicólogos infantis levam a cabo os métodos para prever e resolver os problemas na saúde mental das crianças.
Psicoterapia para Adolescentes

Na adolescência surgem várias questões a serem respondidas, decisões a serem tomadas levando o adolescente ao estado de insegurança constante . Fase marcada por grandes transformações físicas, afetivas, sociais e intelectuais.

A psicoterapia facilita a reflexão sobre o processo de mudança físico-emocional que enfrentam. Ajuda no auto-conhecimento, na gestão dos conflitos, permitindo que tome decisões pessoais e profissionais de forma mais consciente e adulta.
Orientações aos Pais

O psicólogo, ao desenvolver o trabalho de orientação de pais, exerce a função de conter angústias, tanto as da criança quanto a dos pais. Ao terem suas angústias contidas pelo terapeuta, isto é, ao terem suas angústias ameaçadoras ou turbulentas transformadas em apaziguamento e compreensão , os pais podem, por identificação com o terapeuta, desempenhá-la junto ao filho.

Isto é, por meio da intervenção com os pais, estes podem desenvolver a função de conter as angústias dos filhos, inicialmente desempenhada pelo terapeuta.
Acompanhamento terapêutico domiciliar

A COPP possui atendimento para pessoas que apresentem dificuldades ou impedimentos de locomoção, devido a patologias ou outros motivos que as impedem de se dirigir ao hospital ou ao consultório para receber tratamento.

Acompanhando as mudanças em nossa sociedade, este tipo de serviço é voltado a quem busca praticidade e não dispõe de tempo para se deslocar até um consultório ou clínica ou quem deseja um serviço mais personalizado.
Psicoterapia conjugal e familiar

A terapia familiar e de casal é uma modalidade de psicoterapia que procura ajudar os elementos de uma família a identificar e solucionar as dificuldades das dinâmicas e comunicação familiar, quando sozinhos já não estão a conseguir fazê-lo.

Nosso apoio terapêutico que tem como objetivo ressaltar a importância dos laços afetivos familiares no desenvolvimento do indivíduo e na sua realização pessoal, visando compreender as dificuldades da pessoa dentro da história e da donâmica de sua familia.
PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental

A COPP possui também profissionais mediadores do PEI I, PEI II E PEI BÁSICO. Desenvolvido para corrigir desordens nos processos de raciocínio. Ele pode ajudar crianças, jovens e adultos através de um conjunto de exercícios e atividades que estimulam a ampliação das habilidades de aprender de cada um.

A meta principal é melhorar a habilidade de aprendizagem e raciocínio.Quando o indivíduo consegue superar sua dificuldade, ele recupera a auto-estima e transporta esta atitude para outras àres de sua vida (familia, amigos, etc).
E M D R

O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing ou Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) trata-se de uma técnica bastante eficiente no tratamento de traumas, quadros de ansiedade, fobias, síndrome do pânico, transtornos de estresse traumático entre outros.

Através desta técnica o paciente revive suas experiências. fazendo as associações necessárias para a identificação evoluindo em hormonia com o corpo de maniera saudável e restaurando sua qualidade de vida.
Palestras e Cursos

A cada dia cresce a expectativa de que os profissionais da área da Psicologia possam oferecer para a população em geral, respostas para tantas dúvidas e situações advindas da contemporaneidade.

A COPP ajuda o profissional munir-se cada vez mais de conhecimentos técnicos e práticos para atender as demandas da sociedade, pautando seu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético.
Fonoterapia

Este atendimento é voltado à orientação, prevenção, tratamento e aperfeiçoamento da linguem oral, escrita, voz, mastigação, deglutição, respiração, audição e fala.

Inclui também a avaliação e terapia de outras disfunções, tais como : PAC (processamento auditivo central), afasia, deglutição atípica, disfagia, gagueira, disfonia, disgrafia, dislalia, dislexia, taquilalia, entre outros.
Psicoterapia de grupo

Considera-se Psicoterapia de Grupo qualquer forma de terapia coletiva. Suas ações têm como base fatores como a interação e a comunicação.

Trata-se de um grupo organizado, com objetivos e tarefas comuns, que possui acordos e funcionamentos próprios e tem uma finalidade terapêutica.

Nossos atendimento têm uma ação benéfica que resolve e reeduca os doentes com base nas interações e comunicações que ocorrem no interior dos grupos organizados com fins terapêuticos.
Terapia sexual

A terapia sexual tem por objetivo tratar os problemas psicológicos e/ou orgânicos que interferem na vida sexual de um indivíduo, podendo ser realizada juntamente com outras formas de psicoterapia, além de poder ser feita individualmente ou em casal.

A avaliação além dos problemas físicos e problemas de saúde que podem interferir na qualidade sexual de uma pessoa, fatores de ordem social e psicológica também podem afetar de forma significativa a vida sexual.
Elaboração de Laudo para cirurgia Bariátrica

O momento da tomada de decisão para a cirurgia bariátrica pode estar repleto de expectativas, muitas com fundamento mas outras disfuncionais.

A avaliação psicológica para cirurgia bariátrica visa estabelecer o quanto esta pessoa está preparada tanto para este procedimento assim como para todo o processo necessário pós cirurgia pois a obesidade pode interferir na qualidade de vida quanto aos aspectos físicos, psíquico e social.
Pré-Natal Psicológico

Tão importante quanto o pré-natal obstétrico, também é o pré-natal psicológico. Você já ouviu falar dele? Você já parou pra refletir o quanto as mulheres se preocupam com todos os detalhes técnicos da gestação e do parto e praticamente nenhuma atenção para o seu estado emocional neste momento?

A maternidade é um novo caminho na vida da mulher, e de toda família, após a descoberta da gestação, a vida da família passará por constantes mudanças. Por isso é importante que a mulher esteja consciente e ativa diante de todas as transformações, e possa perceber que elas ocorrem no seu íntimo para que elas não sejam desdobradas em medo, ansiedade, angústia ou frustração.

A clínica COPP conta com uma psicóloga perinatal para realizar o seu pré natal psicológico. Prepare-se bem para um dos maiores desafios do ser humano: ser pai e ser mãe. Faça o pré-natal psicológico por você, por seu bebê, por sua família, pelo mundo!
Veja os Convênios Atendidos

Quem Somos


A Clínica de Orientação Psicopedagógica é uma instituição que visa atuar junto a seus clientes de maneira interdiciplinar, priorizando tanto os aspectos como também os familiares e sociais.

Sob a cordenação e supervisão de profissionais com vasta experiência clínica e educacional, além de sólida formação teórica, a COPP busca oferecer a seus clientes amplas oportunidades de crescimento de suas potencialidades.
Nossas Unidades


Asa Sul
(61) 3242-6174
Guará
(61) 3567-4116
Taguatinga
(61) 3351-8696
Águas Claras
(61) 3710-8996
Processando Solicitacao. Aguarde...
Erro.Nenhuma mensagem definida.